© 2018 Overall Agency

Afinal, por que alguns planos fracassam?

Atualizado: 22 de Jan de 2019


Você já se viu em situações na sua vida pessoal ou no trabalho em que o resultado poderia ter sido bem melhor, se tivesse planejado?

Então estamos falando de um dos grandes desafios da vida de qualquer pessoa, que é ter uma cultura de planejamento.

Aqui recomendo algumas dicas para que você consiga vencer de uma vez por todas este “monstro”:


1º Defina com clareza a sua expectativa de curto, médio e longo prazo. Se o norte não estiver claro, qualquer caminho serve não é mesmo?

2º Elabore um plano de ação simples para alcançar a sua expectativa de futuro. Evite ações que sejam difíceis de monitorar. Desta forma você acompanhará a evolução do seu objetivos.

3º Estruture alguns indicadores para medir a realização das ações. Para isso defina as metas e objetivos. Uma dica importante aqui: que estas metas sejam factíveis, ou seja, que tenham desafios, mas que sejam viáveis. Fuja de ações definidas por impulso e que sejam inatingíveis, pois isto desmotiva e aí a falta engajamento aparece, podendo frustrar todo o seu plano.

4º Seja disciplinado para cumprir as ações que definiu e obstinado para atingir o objetivo. Sem disciplina, o alcance dos objetivos fica mais difícil.

5º Celebre as conquistas com a sua equipe, mesmo que sejam pequenas. Isso deixará claro para todos que vocês estão no caminho certo.

Viu? Não é tão difícil assim. Basta investir mais tempo em planejamento. Com isso, a execução se tornará muito mais fácil.

Sucesso em seus planos.